ΔĆΔĐ€ΜIΔ Đ€ ŦΔŁ€ŇŦØŞ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Guarapuava, a minha cidade

Ir para baixo 
+8
pauloric
igorcm
Keane
romariobkd
djc_mancha
Doug
horacio lapa
Nelio Marcos
12 participantes
AutorMensagem
Nelio Marcos
Aluno
Aluno
Nelio Marcos


Masculino Nº de Mensagens : 3915
Idade : 46
Clube : Trilha do Chopp
Nível : Profissional
Títulos : Uns par deles
Inscrição : 24/03/2008

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSex 25 Set 2009, 21:21

Ninguem vai lê......mas se tiver algum lóke......ta aí


Guarapuava


Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.

Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Guarapuava.


Você sabia que...

...Guarapuava vai ser sede das olimpíadas de 2016?




E amanhã teremos geada e frio..
Meteorologia sobre Guarapuava.


Lá o frio ecxiste sim!
Padre Quemedo sobre guarapuava.


É meu sonho é morar lá.
Esquimó sobre guarapuava.


O meu também.
Você sobre guarapuava.


Dallas... Melhor rala e rola.
Dercy Gonçalves sobre Guarapuava.


A reitoria é pertinho do cedeteg
Unicentro sobre Distancias em Guarapuava.



Guarapuava



Quem nasce lá?
Guarapuavanos/Guarapuavenses

População
180 mil vivos.

Idiomas
Portugues, Alemão, Polaco, Norueguês, Ucrâniano, Polo Nortês, Guarapuaves - oficial(ver dicionario abaixo)

Temperatura Média
-666 graus abaixo de zero - obs: no verão.

Prefeito
Coronel Carli e sua prole.

Tem mc donalds?
não - mas tem Tio Patinhas (Bem melhor - Você fala com o dono).

Tem faculdade?
Unicentro, Unicarli, Uniaragão e Shopping Plaza.

Você quis dizer: Carli's Land.
Google sobre Guarapuava


Você me traiu na Lagoa das Lagrimás véio.
Dado Dollabela sobre Guarapuava.


Essa cidade não tem cultura nenhuma.
Oswaldo Montenegro sobre Guarapuava.


Como não?!?! Tem a Cultura FM 93,7.
Marli Rosa sobre a citação acima.


Adoro os "Guarapuavenses"!
Requião sobre povo Guarapuavano.


Não tem shopping, nem mc donalds, então eu ODEIO!
Curitibano sobre Guarapuava.


Já matei mais de 1000!
Carli Filho sobre Guarapuava


Mil é fichinha... em Guarapuava matei mais de 10 mil...
Nego Móla sobre Guarapuava


Vai ter Expoguá? Então tô chegando
Chuva sobre Guarapuava



Guarapuava é a cidade mais fria do mundo, localizada no centro-sul do estado do Paraná. Na verdade, Inácio Martins é mais fria, mas como não tem asfalto, nem condições básicas de saúde, educação e infra-estrutura, esta não pode ser considerada uma cidade. --- Guarapuava é famosa por suas extensas plantações de sagu; --- Assim como a amazonia é o pulmão do mundo, Guarapuava é o refrigerador do mundo.




--------------------------------------------------------------------------------

o verão de Guarapuava é tao bom que ate o inverno vem tirar férias aqui.


--------------------------------------------------------------------------------



Ela é famosa por seus invernos rigorosos, onde é decretado férias coletivas, entre os meses de abril e outubro. Afirmam teorias, que não existem termometros com tamanha capacidade de medir a temperatura hiper-congelante que domina a essa simpatica cidade.

Guarapuavanos são famosos, como os seres de maior resistencia ao frio já existente no universo, sendo diversas vezes contemplados com o prêmio "strongest ice people of the world"

Verdades sobre o povo guarapuavano
Guarapuavano não tem medo do frio, o frio é que gela de medo do Guarapuavano.
Com 4 graus negativos aumenta a venda de biquines e sungas.
Todo Guarapuavano tem que ter um termômetro que marca em Kelvin negativo para poder saber a temperatura.
Sem Guarapuava o Brasil não seria descoberto, pois foram daqui originários os ventos que impulsionaram as caravelas.
Em Guarapuava existem duas estações bem definidas, inverno e rodoviária.
O Capitão Nascimento se recusa a vir a Guarapuava, tem medo.
A Arca de Noé está ancorada em algum lugar do Rio Jordão, alguns arqueólogos afirmam terem encontrado vestígios dela no Cascavelzinho, embora a população se divide nos que acreditam que está no Coutinho, ou Coitinho como queiram, e nos que acreditam que está submersa no Parque do Lago, e que o alagamento do Lago foi justamente para esconder ela.
Silvio Santos começou como camelô na Rua Guaíra.
Guarapuavano nato, já tomou refrigerante no pacotinho de plástico, no Joaquinzão velho.
Guarapuavano que honra sua cidade, pelo menos já comeu amendoim nas arquibancadas no saudoso estádio Waldomiro Gelinski, assistindo o Batel.
Guarapuavano que se preze, vai todo ano na expogua, e todo ano reclama das mesmas coisas, e vota nas mesmas pessoas, com as mesmas promessas.
Guarapuavano que estudava na Aplicação, descia a Saldanha, nadava no Irco, comia pastel do seu Udo, depois de correr dos cachorros do Mandioca e ser xingado pela Maria Loka.
Típica família guarapuavana à espera do busão.
Detalhe para a pista molhada.. mais um dia de chuva em Guarapuava.


Lendas
Marlão Motoboy
Tia Même
Mula sem cabeça
Nivaldo Kruger
Tio Abé
A Serpente da Lagoa - Dizem (é praticamente certeza) que existe uma serpente cuja cabeça esta na catedral e a calda na lagoa das lagrimas.
Origem da Lagoa das lágrimas - Uma moça ao sair do internamento do hospital que fica em frente, ao receber a conta chorou tanto que formou a mítica lagoa, o que transbordou formou o rio Jordão.
O Home da Cobra (não existe quem não viu ele no centro da cidade)
Lagrimão (isso não ecziste mais)
João Maria (o véio da capelinha)
O chinês dos tênis ("Blanco?" "Pleto?")
Dona Palmira(tem que se benze na dona Palmira pra "tira quebranto")


Bebados Conhecidos
Cantu (Engraxate)
Nego Thieto (trovado do cedeteg)
Niquilado
História
Guarapuava já foi o maior municipio do mundo, ao norte fazia fronteira com o polo norte e ao sul com o polo sul, a leste com a África a a Oeste com o outro lado da Africa. Foi perdendo território e hoje está reduzida a 0,0000000000003% de sua área original.

Cultura
Sim temos a Radio Cultura, além das culturas de milho, soja, etc, entretando, infelizmente, alguns guarapuavanos (ou guarapuavenses) acreditam que a cidade de Curitiba, é o paraíso. Glorificam qualquer pessoa quando escutam aquele sotaque Curitibanês ou curitiboca, sotaque de cunho melado, de quem sonha em ser paulista. O pouco de cultura que a cidade tem, provém das pessoas que vieram de fora, principalmente de São Paulo "que se acham" (qualquer idiota de São Paulo pensa que é melhor do que qualquer um) e dos programas de rádio AM que todos ouvem. Outro povo que ta dominando a querida e humilde cidade de Guarapuava é o povo Baiano. Conhecidos por venderem produtos (ex: edredons, cobertores, lençóis etc...).

Festas Tipicas
Guarapuava tem a festa do ki-suco - etimologia - ki = qui , suco = água com sabor. Este ano será realizada a MMXXIII festa do KI-SUCO (expoguá). Origem : Realizada pela primeira vez em 1234 A/C pelos habitantes da mesopotâmia (que antes ficava em Guarapuava, antes da separação dos continentes). A festa é realizada no centro de eventos do terreno baldiu do lado do Guarapuava Esporte Clube e ao lado da "vila dos aflitos". Diversos tipos de KI-SUCO são servidos, sendo o preferido aquele de groselha. Venha conferir.

Festa do Virado - Prato requintado feito a base de feijão preto(de sobra) e farinha de milho, o termo VIRADO só pode ser usado para essa iguaria quando feita em Guarapuava (Patente requerida 234-787 / 2344). Acompanhado obrigatoriamente de Café com Leite e torresmo (parte nobre do porco). Este ano será realizada a pela primeira vez esta tradicional e típica festa.

Expoágua - Acontece geralmente em agosto ou em outubro, dependendo da época que for chover mais. A festa conta com parques de diversão onde os brinquedos são perdidos entre o barro, a bebida mais vendida é o Kapeta, que faz questão de estar presente, o kreps é indispensável, e a animação fica por conta de grupos Gauchescos que na verdade são Guarapuavanos, e algumas atrações do meio artístico nacional, que geralmente estão em decadência na carreira.

Restaurantes
Pigalle e Pigalle 2008
Cachorrão da Xv
Prensadão
Casa da Empada
Totty's Bar Unicentro
Barbirô
Canjão
Rancho Alegre
Bar da Fia
Bar do Arceu
Eunice dos churros.
Sindicatos dos bancários.
bar da tia cabrita
Bar do Paulo ( marmitex 24 hs )
Miranda
Brutus
Bar Candoi
toca do pateta atras do cemiterio
Woodstock
Skina do Sabor
Bar da Brandina
Esportes
A copa do mundo de 2014(2 mil e 14) foi confirmada para o Brasil, e Guarapuava será uma das sedes, provavelmente a única, pois é a única que tem estádios capazes de receber jogos(alguns deverão ser simplificados, são bons demais), inclusive o Joaquinzão que foi reformado, não é campo de futebol é uma cancha de voleibol e basquete, mas de tão bonito sera usado para a copa.

Guarapuava não possui times na 1º, 2º ou 3º divisão de qualquer campeonato, por ser considerado "Or Concur" , deve disputar a próxima copa do mundo representando o Brasil, Argentina e Italia, já possui cerca de 70 jogadores treinando para isso.

O aeroporto de Guarapuava (único no América Latina a receber o A380) será ampliado ainda mais (sua cabeceira será em Virmond -cidade proxima cerca de 75 km - vai ter até pedágio) para receber voôs com todas as seleções e torcedores. A rede hoteleira Real (1, 2, 3, 4 , 5 , six, seven ...) será ampliada para receber tanta gente(na verdade os quartos serão divididos em 2 - duplicando a capacidade).

O Estádio Lobo Solitário finalmente ganhará uma companheira por ocasião da copa. NOTA: O Lobo Solitário foi vendido, em uma das maiores transações do futebol mundial.

COPA DO MUNDO NÃO SERA REALIZADA EM GUARAPUAVA
A Copa do Mundo FIFA de 2014 não será realizada mais em Guarapuava, o comunicado foi feito pela secretaria de Esportes do Municipio. A cidade deixará de sediar a copa, segundo o diretor de esportes - Joaquim Aldebaram Tonhão Capa Prestes Ratinho - o cancelamento foi feito em respeito ao pedido da ONG CNJS (COPA NÃO JESP SIM). Esta ONG reinvidicava que a copa do mundo iria atrapalhar um pouco a realização do JESP(Jogos esportivos da semana da Pátria). Vários grupos escolares já tinham manifestado sua desistência. O presidente da FIFA Iozéf Blater arranhando um guarapuaves disse - perplexo - em nota oficial: 'Capais mesmo, vá toma banho e agora tomemo no zóio. Eu tava loco de animado ia leva até meu neto pra conhecer o Joaquinzão. Agora vamo ter que faze uma guanbiarra em outro lugar e a copa vai ser um xaxixo, mas axo que fizeram xunxo'. A indignação do dirigente não comoveu o diretor guarapuavano, que sugeriu que a copa pode ser realizada na Fazenda da Costa, isso se não tiver torneio marcado. O diretor da ONG CNJS falou: 'Agora fico mais suse(sossegado), tava com dó dos piá que iam jogar em campo estragado, mãenzinho deles, iam estragar os kets e os kichute nos campo tudo estropiado.'

Atualmente a cidade conta com um time de futebol de salão na Chave Ouro do Campeonato Paranaense, o IF, e, por incrível que pareça, a torcida incentiva o time de uma forma ímpar, indo ao ginásio joaquinzão aos sábados à noite, chingando, ofendendo e brigando com os atletas.


Principais jogadores: Brigadeiro, Cajuzinho, Beijinho, Doce de Abóbora de Coração, Leite, Nescau, Açucar, Kumano, Kumana, Kuprimo, Kutio, Limone, Limonada, Laranjada, Jean Magrão, Jean Gordão e Jean no peso ideal.


Logotipo da competição.

População
Guarapuava tem cerca de Um(1) milhão de Habitantes, sendo cerca de 180 mil vivos.


Povo de Guarapuava respeita as leis de transito....


O que tem de bom aí?
A famosa Rua XV de Novembro, que corta a cidade praticamente por completo, é o grande local de encontro de pessoas para confraternizações saudáveis nos fins de semana. Pessoas de todas as idades, reúnem-se em frente ao Boliche e ao Bar da Bocha, e ficam congratulando-se com muita bebida alcoólica, a alegria de nascer, viver e morrer em Guarapuava ( que realmente é imensa ). O boliche, se você for burguês, e quiser gastar todo o dinheiro do seu papai, ou então o pharol, e se não bastasse ainda me inventaram um tal de Chai hall que tem festinhas todas iguais com nome diferente. Mas se você for como a maioria, deve dirigir-se a Free Way (OPERÁRIO), lá sim rola tráfico e diversas orgias, quem sai da freway vivo e sem ser enrabado é considerado um herói. Na Free Way, pelo menos 5 vezes ao ano vem o Luigi Mangine fazer show. E na saidera dos show dele, sempre um sai morto ou sem um braço ou perna, atoa não seria que o novo nome da Free Way será "Açougue Free Way ou Risca Faca". No entanto, se você for homem deve vestir a roupa obrigatória para uma festa típica de sábado a noite. Nos pés, use um Ferracini com placa metálica. A calça pode ser branca, amarela ou vermelha, desde que jeans e muito apertada. Não esqueça de colocar um cinto preto com grande fivela e uma carteira bem estufada (pode ser com folhas de jornal). Para completar o figurino, use camisa babylook preta com uma corrente de prata com longos anéis por cima. O gel no cabelo é quisito obrigatório, se usar topete a entrada é na faixa. No caso de ser uma mulher, qualquer vestidinho de viscose ou setin, com um top atras e um sapatinho basico branco, você vai arrasar. Pronto, seguindo as dicas, você estará pronto para arrasar na melhor night de guarapuava com muita gente bonita pra levanta seu astral. La dentro, pra se destaca na multidão, dance os putz putz segurando no corrimão e descendo até o chão Ah tava esquecendo também da ultima palavra em diversão: A FAMOSA e MAIS BEM PREPARADA Praia Artificial do Jordão, onde sao praticadas caça à rãs e corrida pela lama. Nesse verão, quer dizer, nas semanas do natal e ano novo, única época do ano que passa dos 10ºC, terá a divertidíssima brincadeira de "quem nao cortar o pé em caco de vidro ganha"!


--------------------------------------------------------------------------------

Lagoa das Lágrimas
Parque no centro da cidade que atrai os mais diversos públicos, nos dias da semana jovens, nos sábados e domingos empregadas e desempregados. Lugar muito digno para andar de bicicleta, onde o ciclista tem sempre a preferência.



Zonas da Cidade
Um dos pontos positivos da cidade, é a quantidade de zonas que a cidade possui, é uma diversificação com qualidade, andando pela grande cidade, pode-se identificar uma zona a cada esquina, uma das mais famosas é o |Bar da Fia|, frequentada pela alta elite social guarapuavana. Também surgiu a pouco tempo atrás o famosa zona "Contro los migos", que ao contrário do Bar da Fia, é frequentado pelos individuos que estão no "bico do corvo" já! Não podemos esquecer da Rua Padre Chagas.

Mais Zonas:

Matiche
Casa Verde
Portão
Tia Solange
Koxixos Bar
Castelinho Drink's
Chacrinha
Leoni
Bar Candói I, II, III
Fugitivos
Casarão
Drinks La Morenitas
Casa de Pedra
Joao 22
Polaco Leiteiro
Arara Vermelha
bar do graia
casa verde em frente a lanchonete km (cedeteg)
Frases e Perguntas Celebres
Subi a escadinha de Guarapuava (fale rapido)
Conhece o xunda?
a mas Daonde ??
Quentico??? (duplo sentido)
Que que é um peido pra quem ta cagado?
Ja que tá que vá!!
tei tei tei polacada...
Foi pra lá putedo
Cara, sonhei que você era delegado (ai o cara fica se achando e você diz: você tinha prendido dois pau no cu) o tongo só vai entender depois que você começar a rir
Memórias
Quem nunca tomo pinga na rodoviária velha?
Que saudade do Taraira!
Maria Louca
Tio Nicanor
Hermenegilda porto quem não conhece??Ela que fundou a cidade de Guarapuava!!
Quem nunca bebeu tubão na praça da Unicentro?!?!?!
Quem nunca ficou doidão no Parque do lago???
Animal
O lobo Guará, que tem esse nome por ser de Guarapuava, se fosse de Ponta Grossa seria o Lobo Ponta e se fosse de Maringa seria o Lobo Marin e se fosse de Curitiba seria o Lobo C... melhor nem comentar...
Ná verdade na língua Tupí, "Guará" quer dizer lobo e "Lobo" quer dizer Guará, então "Lobo Guará" quer dizer "Guará Lobo".
Ahh, esse animal não existe mais, esta extinto, a propósito, sua população está negativa, para fazer esta foto foi necessário maquiar um cachorro.


Gírias dos guarapuavanos
Teu Cú, Burro!
Fala quem ta falando (Dona hermenegilda atendendo telefone)
pretio de bespa
Cê não vai ponhá? (referindo-se a colocar algo em algum lugar)
Eu que Di! (ex. jogando truco alguém pergunta: - Quem deu carta? dai o outro responde: - Eu que di.)
Cê vai i? (perguntando se alguém vai em algum lugar)
Eu vô i. (respondendo ao questionamento anterior)
"Bolas" de gente! (quando tem muitas pessoas em algum lugar)
Puis óia! (iniciando uma resposta)
Vamo tomá lotação (referindo-se a entrar no ônibus)
Se ligue lóque (no sentido... você está louco?)
teretetê eu vou lá (quase sempre, volta e meia)
Adêêê??? (indicação de espanto e curiosidade)
ôhhhhh campião* daeee jovem
"reborfério" bagunça
"redivu" bagunça também provavelmente do francês "rendevouz" que significa casa de meretrício
"tô de varage" (de passagem)
"mais que migué!!!"(que mentira)
"loco de bão"
"De paia"
"Capaiz loco véio"
"você veio de carro? Nao vim andandinho, passeandinho, olhandinho umas vitrines"
"se alguém te conta alguma coisa que você desconfia, logo solta um: "Há de ser, capaiz?"
"Ou as tias conversando: "Calcule, loca do céu..." no lugar de:"imagine!"
"fiz uma gambiarra"
"um xunxo"
"que xaxixo"
"Ah, manzinho do fiinho!" - nem precisa explicar né?
"Asta pra lá jaguara" - Passa cachorro vira-lata
"gente do céu!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
"Tira o zoio "
Acarcar! Usado na frase:Não acaRRRRque minha caneta!E com o R bem carregado!
Ou o "ORNAR"?! Quantas vezes ouvir do pedreiro: "Isso aqui não tah ORNANDO muito naum, dona!"
"ando meio esgualepado"
"... Crêênndios..!!!!!"
"má que diabo esse tróço"
"feche a cara, piá"
"O tongo!!!!"
"Dar com a mão" se referindo a fazer sinal para o ônibus.
"Apeie logo."
" virado no guedes"
Uuu Gaúcho véio!"(só cumprimtar assim qualquer tiozão que eles dão com a
mão bem sorridentes...)

"ÁÁÁÁÁH DE SERRRR!"
Guarapuavano nunca fica na posição de cócoras, guarapuavano fica de
cróque, ou acrocado!

Falar "puiz óia, eu..." Quando quer falar alguma coisa
"Já hoje "
"Pior que é memo" (ato de confirmar algo)
"FULANO SÓ FICA SE METIDANDO"
"Pidoncho ou pidonchero!!! "
Fulano te qué" que significava "fulano está te chamando" - quando alguém vêm nos chamar para dizer que alguém quer falar conosco e:
"Apure" = anda logo
Mas que tar isso daí... pense num troço engraçado...
"pare de atiça, por que depois você carpe o gato" atiça=provoca, cape o gato=sair fora
Olha, aquele carro tem uma "tórda" (se referindo à capota de uma Saveiro)
Mais se bote comigo que eu te encho de "bordoada"!
"tudo eles (foram...)": indica muita gente;
"um abraço pro gaiteiro": coisa ou assunto sem solução/despedida;
"mais firme que palanque em banhado": coisa ou pessoa com pouca resistência, sem forças. Também se diz de quem bebeu além da conta;
"lá longe": para explicar que determinado local não fica perto. Ex.: a farmácia fica lá longe.
" vo pa cidade pagar umas contas" (referindo-se ao centro comercial)
" vou na loja tira uma tv" (comprar)
"ele ganho..mas axo que fizeram xunxo"
"ai destronquei meu pé"
"mais é um disgranhento (desgraçado)"
"essa menina fica se fresquiando pro namorado dos outros"
"mais é um bocó"
"voltimeia eu vo la"
"eu tenho um guapequinha (cachorro vira-lata)"
"bele= beleza
"caboco= caboclo , cara , mano , amigo
" é tanta chuva que cavalo toma água em pé!"
"vina = Salsicha. (deriva do termo alemão "vinewürst", embutido)
"Meu Devino!"
"Deu ar no piá!"
"Vamo fervê o butiá!"
"De baguá (que bacana)"
"Mais é burro essa anta (quando a pessoa é exageradamente burra!)"
"Ó de tchó esse pia !"
"É o cu da cobra mesmo (quando algo da errado!)"
"Ah o lagarto? (quando o individuo é vitima de piadinhas ele fala isso)"
"Uuuu simprão (o caboco mais zuado)"
"Free wayzera/o (pessoal fiel a Free way)"
"Se ta me atacando os nervo pia (você ta me deixando nervoso)"
"Comprei um pisante muito loco (comprei um tênis legal)"
"Ah o nego-mola"
Guarapuavano não olha de canto de olho, olha de "revesgueio"
To devarde! (sem fazer nada)
Queima Zóio. (Marlão pe fedido)
FIDUSCA ( sai azar )ha que c foda nao da nada c ataquemo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&
horacio lapa
Lendários
Lendários
horacio lapa


Masculino Nº de Mensagens : 1209
Idade : 36
Clube : ICARUS FUTBOL CLUBE
Nível : Profissional
Títulos : maior brahmeiro de Londrina
Inscrição : 24/05/2009

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSex 25 Set 2009, 21:52

vou colocar de londrina
Ir para o topo Ir para baixo
horacio lapa
Lendários
Lendários
horacio lapa


Masculino Nº de Mensagens : 1209
Idade : 36
Clube : ICARUS FUTBOL CLUBE
Nível : Profissional
Títulos : maior brahmeiro de Londrina
Inscrição : 24/05/2009

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSex 25 Set 2009, 21:56

E pra começar eu não tomo leite ninho, então vou mandar um GIRA FRANGUINHO!!
Galera da UEL apavorando com O Galo da UEM no JJE.
Que taRR vendeRR nossa fazenda e compraRR um predio na greba paiano?
Típico cidadão londrinense que deixa o campo pra morar no bairro mais nobre da cidade que se chama GLEBA Palhano (significado de gleba: solo cultivável, propriedade agrícola, terreno feudal)
É o maior lago do Brasil!.
Londrinense e sua mania de grandeza sobre o lago igapó
Aonde fica Londrina?
Curitibano e seu mundo cor de rosa...
Ah! Então você é lá do Paraná?
Londrinense burro perguntando a curitibano
Lá em Coritiba é a terra dos coxa, né? O time do Petraia. Aqui nóis é tudo curintia, fih. Mas as veiz nóis vai ver o tubarão, pelo paulistão
Londrinense mantendo a proza com o curitibano
É o maior estádio do Paraná! Já deu muita gente, na época que o LEC tinha time, nos jogo do curintia e as vezes nos bingo.
Londrinense e sua mania de grandeza sobre o estádio do Café
O Galvão Bueno mora aqui em Londrina!.
Londrinense entusiasmado sobre a mala da Rede Globo, (como se isso fosse alguma vantagem)
É a segunda maior cidade do Paraná.
Londrinense se gabando sobre tamanho do sítio
É a terceira maior cidade do Sul do País.
Novamente o mesmo londrinense se gabando sobre o tamanho da roça
São Paulo e Curitiba serão anexadas a nossa região metropolitana.
Londrinense megalomaníaco sobre os planos de crescimento
É a capital do norte.
Londrinense viajando
É o maior shopping do sul do país.
londrinense se gabando sobre o Catuaí
Não é mais, agora Curitiba tem o Palladium
Curitibano abrindo os olhos o londrinense
Mas agora expandiram o shopping e temos até Burguer King!
londrinense empolgado atualizando o curitibano desinformado
Vermes Insolentes.
Vegeta sobre moradores do 5 conjuntos cincão ou 5cão
Serei julgado pelas urnas... Eu voltarei!!.....
Tio Billa (Antônio Belinati, ex-ladrão prefeito de Londrina
É uma fazenda iluminada.
Curitiboca sobre Londrina ou qualquer outra cidade do interior...
É a capitalina da Inglaterrina
Autor de trocadilhos infames sobre cidadina de Londrina
Parece Springfield.
Homer Simpson sobre Londrina
Você é paulista? Amoooooooooooooooooo.
Londrinenses sobre São Paulo
origamashi orenagaissu shatakikorussubucetauku !
Londrinense com família de Assaí se referindo às belezas da cidade
Leite Quente dá dor de Dente.
Londrinense tirando sarro de Curitiboca
Matsuriii!!!~ Dançaaaar!!~ Coooosplaaay!!~*o*~^______^'~
Otaku de Londrina falando sobre suas diversões
Mamãe, fim de semana me leva para o Paraná?
Criança Londrinense querendo passear em Curitiba
Filinho,você está no Paraná, Deixa eu te explicar, Curitibabo é tudo gaúcho meu amor....
Mãe Londrinense explicando ao filho as origens de Curitiba
Aqui, o limite da justiça... É a verdade...
Carlos Camargo sobre Londrina
Fui ao Shopping.
Resposta básica do londrinense sobre sua atividade durante o final de semana
Eu vou!!!
FATECanos de São José do Rio Preto, sobre Londrina
Vamos sair?...Sim, 7 horas no Shopping!.
Londrinenses combinando o que fazer no final de semana
E ai mano, seguinte, aqui é Paraná tá ligado? Não é São Paulo não, Curitibano filho da puta, o estado é nosso também véio, tipo assim: VAI TIMÃO
Londrinense
Aqui, amigo...a crítica...só a quem merecer.
Carlos Camargo sobre Londrina
O Fí! Tá mó treta lá!.
Conversa entre habitantes do cincão
Se pá nóis vai la amanhã, se meu pai não embaça tudo...
Adolescente londrinense se dirigindo a sua amiga sobre ir ao shopping



Londrina é a segunda maior e melhor (???) cidade do Paraná. Ela é agradável, fofa, descolada e ma-ra-vi-lho-sa!!! Um luxo!


Visão panorâmica de Londrina
Tabela de conteúdo [esconder]
1 História
2 Cinco Conjuntos
3 Informações úteis
4 Extra-Terrestres em Londrina
5 Cultura
6 Personalidades
7 Informações absolutamente inúteis
8 Roteiro Turístico Mínimo para ser feito a pé (afinal, você é um quadrúpede)
9 Dicionário prático do Londrinense
10 O que um Londrinense deve saber
11 Ver também
[editar] História

A cidade foi formada a partir da chegada em 1822 de Lordes católicos eremitas xexelentos ingleses banidos daquele país para sempre com a missão de criarem a capital do Novo Reino Unido, 24 dias depois se juntaram a eles um grupo de 24 missionários gaúchos provenientes de Pelotas e que tinham a missão de espalhar o meigo jeito de ser gaúcho e catequisar com os trejeitos gaúchos todo o povo que se aventurasse por aquelas terras... com a chegada deles Londrina se desenvolveu, fizeram um CTG e ajudaram a construir as primeiras casinhas de PAU a pique. Com o crescimento o então povoado ganha o estatus de fazenda , que orgulhosamente sustenta até hoje. É pioneira na liberção dos Estados Unidos do Sul na grande chacina dos imigrantes ilegais paulistanos em 92. Foi com essa grande vontade de fazer de Londrina a capital do novo reino unido, que fizeram até um relógio grande em cima do predio que vende café, mas hoje com a grande quantidade de AEDES EGIPCIO, até o prédio pegou febre amarela e mudou de cor.
No inicio da implantação do povoado foram escolhidos dois locais para iniciarem a expansão da futura vila, o primeiro uma antiga favela indigena, dominada pelo tráfico de coca , ópio e tiroteios entre os londrinenses natos (índios) e os bandeirantes e que permanece intacta até hoje sendo atual favela da Bratac.(atual centro da cidade) e o segundo, um local nobre, que era utilizado para o ritual na inicialização sexual dos missionários pelotenses, antiga vila da garganta profunda, atual Invasão Santa Fé (atualmente o mais nobre da cidade).
Desde a sua fundação em 1912, o maior problema que ela enfrenta são os prefeitos. O primeiro foi nomeado e a população não gostou nada disso, recusando-se a recebê-lo. O segundo, eleito, foi Willie Brabazon Davies, príncipe herdeiro da nova coroa inglesa que recusou sua ascendência para ir trabalhar na terra roxa de Londrina como peão, segurando no arado dos outros.
A devastação da vegetação original (floresta tropical) foi rápida pelas lavouras abobrinha menina, cenoura, quiabo, mandioca,pepino e nabo. Ainda há fragmentos de vegetação que podem ser visitados: A Mata dos Godoys (Distrito de São Luís), o Bosque (principal ponto gay, Centro da cidade) e o Parque Arthur Thomas (Zona Sul). Após a construção da ferrovia a cidade ficou dividia em duas partes. Uma acima dos trilhos, a parte menos pobre. Outra abaixo dos trilhos, a parte ultra-mega-super desgraçadamente pobre. Felizmente você ainda pode ver casas de madeira típicas do início da colonização na parte pobre.

A cidade cresceu muito com a lavoura cenoureira e o dinheiro corria fácil (no boteco). Das mãos dos que suavam na colheita para mãos que gastavam na zona conhecida em todo Brasil. Inicialmente a zona ficava no centro da cidade e depois foi transferida para a Vila Casoni, local onde hoje é a "rodoviária".


"Rodoviária" de Londrina em estilo fálico (detalhe para o pino no centro da rosca, formato característico na vida do londrinense)
Alguns nostálgicos contam que era comum os cavalos das charretes (sem o condutor) andarem até a Vila Matos. Outro acontecimento importante para a cidade na década de 1950 e que os fazendeiros esperavam ansiosamente era o avião semanal ou quinzenal que aterrisava substituindo parte das profissionais do sexo da cidade. Era conhecido vulgarmente de Balaio de Gato(Put...). . Quando a cidade recebeu mais habitantes do que o seu crescimento poderia absorver na década de 1970, a política de desfavelamento adotado transferiu a população mais pobre para o que hoje é conhecido como Cinco Conjuntos, criado pelo ex-prefeito Antonio Belinati para formar um curral eleitoral do mesmo, que na década de 70 era distante uns 10 quilômetros do centro da cidade. Atualmente a situação se inverteu e Londrina é distrito dos 5 conjuntos, que conta com uma feira aos domingos famosa pela variedade de produtos (leia-se muambas) e conhecida pelos grupos separatistas que querem separar a parte boa (Cincão) da pobreza de Londrina. Ao contrário de Maringá onde os favelados foram mandados para os municípios vizinhos ou Curitiba, que foram para a periferia, com o crescimento dos 5 conjuntos, Londrina passou a fazer parte do bairro e se orgulha de além de uma favela única em toda a cidade, ser a maior favela do Paraná, do Brasil e da América Latina com mais de 500.000 habitantes. Depois que não conseguiu ser capital, Londrina morre de ódio dos seus camaradas (cof, cof) Curitibocas, que hoje pensam que ofuscam a cidade, o estado, o país e, por que não, o mundo inteiro.
Os habitantes da cidade de Londrina (e também os do Norte do Paraná) são chamados "pejorativamente" pelos curitibocas de pés-vermelhos por causa da terra vermelha, oriunda da característica basáltica do solo regional. Tal terra é ótima para a produção agrícola, diga-se de passagem. Há também o hábito de referir-se à região de Londrina e Maringá como o "NORRRRRRRRRRRRRTE PIONEIRO", caracterizando o típico sotaque da região. Ela foi tão usada para para plantar cenoura que a região sofreu uma erosão desgraçada. De tanto plantar cenoura, (a terra) alargou e abriu-se as voçorocas. Mas ainda produz bastante abobrinhas para serem exportadas para Curitiba e Porto Alegre, onde são bastante apreciadas pelos emigrantes homossexuais Londrinenses que lá residem.
Londrina é conhecida também como "Cidade Menina", que vem sido violentada e estuprada pelos últimos prefeitos e outros políticos, tornando-se assim referência nacional no treinamento de políticos e pessoas de vida pública. O prefeito tem uma pizzaria com forno à lenha, porque todo dia são retiradas varias árvores que poderiam trazer muita sombra e chuva.


Sinalização na entrada dos Cinco Conjuntos
[editar] Cinco Conjuntos



Sinalização do comercio dos Cinco Conjuntos
Também conhecido como Five Dogs Together, os Cinco Cães Juntos é a união de... de... de... dezenas de conjuntos onde os antigos favelados da cidade foram transferidos. O mentor de toda essa ideia foi Tio Bila. Por esse fato, Tio Bila é o grandioso super-herói dos pobres que, por sinal, é o que mais tem no Cinco Conjuntos. Se os Cinco Conjuntos fossem uma cidade teria mais gente que a maioria das grandes cidades brasileiras com mais de um milhão de habitantes e atualmente possui até um Shopping. O principal ponto turístico dos Cinco Conjuntos é a avenida Saul Elkind, mais precisamente em frente ao Supermercado Santarén, onde os índios se reúnem pra fazer fogueiras e se comunicarem por sinal de fumaça. Uma das atrações que já não existe mais era a Quéops, famosa boate em que era possível ver seu frequentadores descerem da condução com seus arcos e flechas. A boate ex-Quéops muda de nome a cada 12 dias para sempre falar que é inauguração, novidade e lotar de 'playboys'. Assim como vários outros estabelecimentos da região.
O principal fato ocorrido nos últimos anos foi a morte de um mano, onde outras 23 pessoas levaram tiros nos pés e saíam pulando como sacis.
O lago do Cabrinha é o principal meio de acabar com o alcoolismo na região pois desde a sua inaguração ja moreram mais de 10 pessoas que estavam nadando bêbadas em um lago que não tem nem meio metro de profundidade. Todos eles dão uma que são do sul e vem do Nordeste. A maioria vem de Minas e do Mato Grosso, só que fazem questão de mentir que são gaúchos e catarinenses. Os artistas de Londrina fazem malabares / mala bares e no final do dia vão beber pinga no Pé na Cova e no Kotovelo's. Eles ganham melhores que atores de Hollywood.
[editar] Informações úteis

A cidade é famosa pelos homens feios e pelos bonitos (que vem de fora da cidade estudar na Uel...etc).
50,9% dos viados de Londrina são estudantes da UEL, sendo que 24% que provém de outros estados (principalmente RS) e da Capital.
Com um pouco de sorte (???) você consegue ver o Galvão Bueno andando de bobeira pela cidade, dando alguma entrevista chapadão à TV local ou espancando sua esposa Desirée Soares (proprietária de agencia de modelos/acompanhantes) depois de consumir muita farinha da colombia.
É um ótimo lugar para estudantes universitários paulistas sustentados pelos pais. Aqui eles não endireitam. Entortam ainda mais. Na sua maioria descobrem suas tendências homossexuais
reprimidas na infância, e se tornam frequentadores do Valentino's ou acabam se prostituindo(o que dá na mesma).
É considerada um centro universitário - a Universidade Estadual de Londrina, entre outras, e a vida cultural até existe. Basta procurar com cuidado.
No trânsito, a ultrapassagem deve ser efetuada pelo lado direito da via, pois o costume, com forte influência das mulheres/professoras de Celta e japoneses de Honda Civic, instituiu a característica de usar o lado esquerdo para trafegar a 20 km/h.
Ainda no trânsito, faixa não existe, se você quiser perambular de uma faixa a outra sem dar seta ou fechando aqueles que dão seta, aqui é o seu lugar!
Nos fins de semana, a cidade inteira vai para um lugar só, o bobódromo, mais conhecido como Catuaí. Enquanto o Royal Plaza,planet,londrina norte, compelxo chams elisee shopping new york e o londres shopping (sim, Londrina tem sete shoppings grandes :o) fica cheio da vileiros/farofeiros de Londrina (manos) e cidades vizinhas (caipiras). Estes consideram o Royal Plaza Shopping um pólo mundial de compras e entretenimento, quase que uma Champs-Elysées em forma de Shopping...(Uma outra opção, apenas em anos eleitorais, é dar uma passada nos forrozões dos "Cinco"(98) Conjuntos para tomar as famosas "sovacadas na cara" que o "Tio bila" dá no povão em seus comícios!).
Ainda sobre o trânsito, excepcionalmente na cidade de Londrina o uso de setas não é obrigatório e não há preferenciais, assim como Maringá outra cidade do norte do Paraná (mal de pé vermelho).
Tudo falsie e ainde tem aqueles camelôs no meio da calçada pra incrementar o comércio de DVD's Piratas dos filmes que ainda não foram lançados no cinema.
Londrina possui mais Shoppings Populares(Camelódromos) do que comércios legítimos.
Uma boa opção também é o antigo buteco "Ipanema" (Pé na Cova!)que foi foco de um confronto de (manos)x(universitários) aproximadamente no ano de 2006.
Aviso importante: Businar para um vileiro (sujeito de Honda CG barulhenta, com o nome adesivado na rabeta junto a um adesivo do coelhinho da playboy, usando capacete rosa com o nome da namorada, aros "fashion"(geralmente rosa tb) e roupas compradas no Royal Plaza Shopping) é pedir pra apanhar dos cinco conjuntos inteiros, com direito a perder sua carteira, roupas, celular e tudo mais que estiver carregando, só procê ficá ligado, preibói!. Derrubar um desses da moto é morte certa, mesmo que o vileiro esteja totalmente errado (o que acontece em 99,99999% dos casos, apenas).


Campus da Uninóis
Com a vitória dos universitários foram feitas algumas mudanças, como por exemplo a grade de 5 metros de altura para impedir qualquer invasão dos provaveis inimigos, hoje em dia tombado patrimonio histórico cultural de Londrina o bar se chama "Pé Na Cova", (só não sei se a relação com esse nome tem a ver com o cemitério na frente, ou a quantidade de morte que já aconteceu ali), também pode se encontrar o pioneiro do bar que inclusive sua residência fixa é no mesmo, este também foi tombado patrimonio cultural junto com o bar, seu nome é "Natureza" (ê beleza) um mendigo querido por todos os frequentadores do bar, que diga-se de passagem mais parece uma seita.
Londrinenses perseguem os alunos da UEL, tratam como se eles fossem bandidos, só pode fazer matine, até as 22h em festa de república. Os alunos movimentam a cidade, as pensões, os apartamentos, os supermercados, os bares, etc...
A rua mais famosa da cidade é a R.Sergipe, vulgo Rua das Princesas. Ela é cheia de pedras, buracos por toda parte. Por lá passam por dia milhões de pessoas importantes(emergentes).Que vem do Cincão /Five Dogs ToGether , * Bratak e União. Lá eles despejam toda a fortuna do bolsa escola, vale gás...Eles compram joias do Made in Paraguay, lingeries de Seda pura. Frequentam os melhores salões de cabelereiro da região. Por lá desfilam várias mulheres melancia e toda a galera do CRÉU
Lá só vende coisas de grifes famosas como Loui Vitom, Prada, Nike Xerox, tudo importado. Eles usam as roupas mais lindas da 25 de Março
Os melhores restaurantes do mundo
UI UI UI X-Dog (baratinho) X-Pomba do Terminal de ônibus X-bactéria da curva da Rio Branco Coxinhas (baratinho) Poison (ou "Veneno" -Lanchonete do CCH da UEL-) Jesus Me Chama (Jesus is calling)
Também temos que considerar que quase metade dos cidadãos de Londrina ( eleitores do tio bila)é burra ou ladra (a parte burra/ ladrão pobre nunca vai ler isso mesmo, porque eles não tem acesso a internet ou/e nem sabem usar um pc), ou os dois juntos conforme verificado nas ultimas eleições. Não que os que votaram no merdson sejam honestos, mas uma boa porcentagem deles naõ tinham opções. Mas os que votaram no tio bila ou são burros ou ladrões, ou os dois juntos. Portanto, ao se deparar com um eleitor do tio bila confesso, verifique se ele é da classe burra ou ladra, se for ladra dá uma olhada na sua carteira e se for burra ofereça casa própria com prestações a perder de vista lá no cu do judas. Mas diga pra ele que você está "dando a casa pra ele " que ele vai acreditar.
Em Apucarana, Rolândia, Cambé, Maringá, Marilândia, Cambira, Marialva, Sarandi, Mauá da Serra e Faxinal, Londrina é conhecida como a CAPITAL DOS EMOS.
Londrinense se acha porque vivem em região metropolitana.
Londrinense é tão burrol, tão burro, que acha que Apucarana e Arapongas fazem parte da região metropolitana de Londrina, assim como os marigaenses que acham que Jandaia faz parte da região metropolitana de Maringá.
[editar] Extra-Terrestres em Londrina

Há, em Londrina, um disco voador gigante que pousou no extremo central da cidade. Ninguém sabe a data exata. Alguns dizem que foi entre 4 de Agosto de 4 127 022 a.C. e 22 de Novembro de 1955. O que se sabe é que este disco voador veio de uma galáxia muito distante e trouxe formas de vida estranhas, que se misturaram com os humanos. Hoje estão praticamente indistinguíveis. Especula-se também que foi essa nave que trouxe a vida para a Terra. Há também os fundamentalistas que dizem que não passa de uma rodoviária, ignorando todas as evidências a favor da nave extra-terrestre. O disco voador foi usado nas filmagens de Independence Day, filme de James camarão com Will Smith, Adam Sandler, Carmen Miranda e Carlos Alberto Parreira..
[editar] Cultura

Quando falamos da cultura do povo londrinense, não podemos nos esquecer da viadagem, que está profundamente, enrustida e enraizada nas entranhas deste povo. Ela chegou junto com os imigrantes gaúchos provenientes de Pelotas e dos paulistas oriundos de Campinas, que fundaram o bairro gleba palhano e ultimamente dos curitibanos que moram e visitam a cidade. A Avenida Leste Oeste na parte da Vila Nova (a vila é a mais antiga mas ela tem esse nome) é conhecida pelo grande número de travestis, prostitutas, drogados, traficantes. As prostitutas em sua maioria são gordas. As travestis fazem strip-tease no meio da Avenida na esperança que consigam fazer um showzinho na FRIENDS. Portanto o maior orgulho da cultura e símbolo da cidade país a fora, é a FRIENDS, um imponente teatro erguido como a máxima homenagem do poder público à força do povo gay londrinense. O local onde estes liberam suas fantansias mais loucas, em espetáculos nababescos como a NOITE DOS GO-GO BOYS, lembrando que a FRIENDS é tombada pelo patrimônio histórico municipal (como se shows de drag-queens é cultura). O calçadão também é palco e manifestações plenas de cultura, como a parada do orgulho gay no mês de março e que pelo tamanho da cidade tem participação recorde, com cerca de 500.000 pessoas no calçadão.
Em Abril temos a Exposição Agropecuária de Londrina, promovida pela Sociedade Rural do Paraná. Afinal, estamos no interior. É uma semana em que praticamente TODOS os londrinenses e TODOS os interioranos da região se dirigem ao parque de exposições Ney Braga, vestidos de cowboy e cowgirl. Ministros e o governador Roberto Requião sempre aparecem, e artistas globais também, para comprar seus gados nos leilões. Duplas sertanejas vem a cidade e sempre fazem lotar o recinto João Milanez, de shows e rodeios, que também lotam. Afinal praticamente todos os londrinenses vem todos os dinhas de exposição, para fazer nada, ver bois, ir nos brinquedos (de exemplo uma montanha russa bem acabada) e ver uns boiolinhas tocando música caipira. Mesmo assim, a então chamada Expo movimenta muito dinheiro e pelo qual os londrinenses se gabam por ter a maior exposição agropecuária da América Latina (JOINHA CAMPEÃO!), e para a cidade, tanto que na semana da Expo o shopping Catuaí, então point londrinese, fica vazio.
Anualmente no mês de maio começa o FILO, uma reunião de pedófilos, necrófilos, zoófilos e filósofos do mundo inteiro. Mas como o mundo puritano é contra essas práticas "imorais" e "depravadas", os organizadores do evento criaram um acróstico para camuflar o evento. Eles dizem que o que há, na verdade, é o Festival Internacional de Teatro de Londrina [1] com apresentações que duram duas semanas. Sua grande midia também é famosa em todo o Brasil, especialmente pelos programas televisivos de imensa qualidade tais como Yes Fera (com seu grande concurso de modelos que representava a beleza londrinense), Zazá, Arabian Show, o Macho de Londrina entre outros... O jornalismo local também é forte e formou expressões nacionais culturais de destaque tais como Dalborga...
Em junho começa o Festival de Música [2] e há concertos e apresentações por todos os lados da cidade.
Em Setembro, Londrina possui "a maior festa gay do planeta" -Metamorfose-. Como o nome já diz, é a oportunidade que você e seus amigos afeminados, encontram para soltar a franga, a sua verdadeira personalidade colorida, enfim... seu "eu" verdadeiro... sem arruinar a imagem de machões que vocês levaram anos para disfar...-digo- construir... (pois é uma festa à fantasia mona! e você está chi-quér-ri-ma com seu traje de pavão!).
Os seios da Marcela do BBB foram pagos pelo Tio Bila com o nosso dinheiro
Lugares para você conhecer quando bater aquela fome (larica?) depois da balada: Rob's, Arnaldo, Zé Lanches, pastel da feira ou qualquer carrocinha de cachorro quente nas esquinas da cidade (neste caso, prepare-se para engolir junto com o lanche um Imozec e seja feliz).
[editar] Personalidades

Um dos filhos da terra mais famosos é o escritor Sábados Pellegrini Jr., ganhador de prêmios como o Jabuti Arrogante e atual morador do sítio Terra Vermelha [3]. Aproveite e faça uma visita. Sinta-se em casa.
Tem também Paulo Briguet, que (acha que) escreve crônicas num blog [4] e adotou a cidade. Faz questão de ser chamado de pé-vermelho, mesmo sendo paulista. Já posou de macho e revolucionário na juventude, mas depois de velho afrouxou e hoje paga pau para a direita e mete o pau nos movimentos estudantis (dos quais participava quando fingia ser macho).
Racionais MC'S, descobertos na Bratac e agora conhecidos no mundo todo.
Clodovil Hernandes que apesar de nascido em Mandaguari, foi registrado e criado em Londrina, de onde saiu aos 24 anos.
Mas há outros que chegaram e "ficaram" na cidade, como o locutor mais chato do Brasil sil sil sil, que acha até hoje que todos da cidade o adoram.
Na contramão há londrinenses conhecidos que saíram da cidade, pois ela se tornou pequena para eles: Arrigo Barnabé [5], Mário Bortolotto [6], Giba [7], Gustavo Borges e Maria Fernanda Cândido (a mais bonita do século [8]) e várias modelos. Também é preciso mencionar Élber, o jogador de futebol que sei lá onde está, e o jogador Naldo (esse está na Alemanha e na seleção)... O Museu Histórico da cidade, localizado no centro, é gratuito e fica aberto às moscas todos os dias. Em frente ao Museu Histórico está a praça Rocha Pombo, mais conhecida como "Racha a Pomba" devido ao seu caráter bordélico, também tombada pelo patrimônio histórico da cidade (tudo que é lixo é tombado pelo patrimônio Histórico). Nela estão as prostitutas mais velhas da cidade. A maioria já passou dos setenta anos, mas mantém sua clientela fiel dentre os poucos habitantes (também arcaicos) do centro e sustenta o hotel 1/4 de estrela que fica ali perto.
Londrinenses famosos
Carlos Camargo
Galvão Bueno
George Bush
Mulher Melancia
Zazá
Raul Gil
Principe Charles
Paul McCartney
Ronaldo Esper
Tio Bila
Giba
Mano Psicopata
Roberto Pirula
Fernanda Candido
Marcela do BBB
Racionais MC'S
Élber
Sábados Pelighrini Jr.
Gilberto Carvalho
Clô Ara
Isabella Takaki
Wagner Rogel
Apresentador do programa Fui
Vaca da PicWich
GoRdO "Dark Hill"
Governador viado do Paraná
Naldo - Jogador de Futebol Fred Coquinho
Rafinha - Jogador de Futebol
NEGO BALA
Pêra (propietário do Armazem e Manhattan drinks)
paulao rock roll


Único modo de se acabar com os mosquitos da região!
Uma das coisas mais chique no urtimo da região são os manos da periferia que querem morar no Centro, e habitam o Zerão. Durante o dia, eles querem fazer um rango maneiro, pescar no lago. 12h assam peixe contaminado, regado à cerveja e mais uns petiscos que eles conseguem pedindo de porta em porta (quando conseguem abrir uma). A noite eles frequentam o Pé Na Cova e as calçadas da Av.Higienópolis (a avenidona mais importante da cidade). Quando saem de lá, dormem nas casas abandonadas da região, que estão sem moradores. São os vileiros curtindo no Centrão. E ainda tem mina que acham que eles são parte dos universitários da região! As mina fala: Vamos sair com um boyzinho. Mal sabem que tão catando os mano! Parabéns pros cara!
De domingo eles costumam vestir suas roupas multi-estampadas e multi-coloridas compradas no camelódromo e vão ao Shopping Catuaí, onde ficam parados pagando de playboy na entrada entre o Mac Donalds e o Rabibb's (onde tem acesso ao terminal de Busão do catuaí)
Temos a bandeira daqui é cor de rosa,graças ao prefeito eleito Babosa Neto .
[editar] Informações absolutamente inúteis

O poder executivo da cidade deveria ser tema de estudo sério e por isso não será tratado aqui. Mas um dos prefeitos, chamado carinhosamente de Tio Billa [9] foi eleito três vezes e cassado umas quatro, pelo menos. E se diz pronto para mais uma. Não se sabe se ele quis dizer eleição ou cassação. O atual é prefeito de dia e Garota Friends à noite. Se quiser ver a sucessão de carinhas é aqui.
Contudo, a cidade tem muito mais do que isso a oferecer.
A cidade é cortada pela linha do equador e pelo trópico de câncer. Sua latitude é 45º23'31 N e longitude 15º58'50 E. Google Earth.
Londrina é a capital do KoF, há cerca de 2 máquinas por habitante.
Até 2002 os salgados e refrigerantes custavam apenas R$1,00, cada.
O estádio do Café (Coffe Stadium) é o maior do estado, com capacidade para 25.000 torcedores,mas chegou a receber 50.000 pessoas na final transferida do jogo inter X grêmio do gauchão de 78 disputada na cidade, devido as interdição dos dois maiores estadios gaúchos na época. Tanta gente no estadio se explica: 25.000 sentados mais 25.000 no colo, o jogo foi marcado por muita loucura e festa. Também a relatos de inúmeros bingos realizados em que superaram a incrível marca de 100 mil idosos desesperados jogando enquanto meninos favelados da Bratac jogavam saquinhos de urina em suas cartelas.
[editar] Roteiro Turístico Mínimo para ser feito a pé (afinal, você é um quadrúpede)


Há lugares bem típicos para você conhecer a pé.
Comece pelo Calçadão de Londrina com direito a um tombo sem indenização da Prefeitura. Botam a culpa nas pedrinhas (petit pavet, mas isso é coisa de viado) mas o cimento que botam lá deve ser areia com cuspe. Tio Billa construiu um coreto e o tio Neds derrubou. Aliás, tudo que dá problema em Londrina, botam abaixo.
O Bosque do Centro: lugar onde os aposentados, bebês, babás e poodles disputam lugar com pombas cagonas, michês e noiados. Botaram cerca, botaram arame, botaram o banheiro abaixo. Virou um cercadão que nem campo de concentração. Os velhinhos, bebês e babás não vão mais lá. Ficaram só os poodles porque não mijam e cagam em casa, os pombos que cagam na cabeça de todo mundo e o resto também.
A "rodoviária" (supracitada) em forma de círculo, que é pra jacuzada ficar andando, andando e não chegar a lugar nenhum. Ou o Igapó I, às margens do lago de mesmo nome. Ele foi criado pela construção de uma represa no curso do Ribeirão Cambezinho (nome em homenagem a uma das cidades-apêndice de Londrina) e é o lugar preferido do londrinenses. Os nativos e moradores adoram ficar andando por lá no final das tardes, apreciando gatos sarados fazendo cooper.
Ao lado fica outro ponto turístico da cidade conhecido como Zerão, uma pista oval onde as pessoas também gostam de ficar dando voltas para não chegar a lugar nenhum (um verdadeiro passatempo regional). Tem a continuação que é o Lago Igapó II, criado para diminuir o assoreamento do I, também muito bom para caminhar durante o dia. À noite não é muito recomendável, pois os gatos ficam todos pardos. Tem também o Igapó III com parada de pit stop numa cervejaria conhecida e de propriedade do narrador esportivo que acredita até hoje que todo mundo gosta dele, e o Igapó IV que não tem nada de interessante a não ser demonstrar que os londrinenses não têm capacidade para criar outro nome de lago que não seja "Igapó".
Como os moradores dos Cinco Conjuntos reclamaram que os Igapós ficavam muito longe para as caminhadas, pois quando chegavam lá estavam tão cansados que não tinham mais vontade de andar, criaram uma pista e represaram o córrego Cabrinha criando um novo lago. Se tiver um amigo que tem carro pode fazer um programa de índio (literalmente) e visitar o Salto do Apucaraninha no extremo sul. Cuidado com as flechadas.
E lá no igapó II também tem os caras que ganham milhões. tipo assim cara, vá la só pra vê eles dando risada dos manos do cincão indo até lá a sua linda propriedade e os riquinhos brincam de tiro ao alvo com eles! É o melhor programa turistico de londrina, e dá pra ser o alvo! E se você é de Maringá, você se nem precisa se candidata pra ser o alvo, vai ser o alvo com livre e expontanea pressão! Vá conhecer os ricos de Londrina, na gleba palhano.
São 60 quilômetros. Aproveite e visite o Castelo do Eldorado (só londrinenses com mais de 30 anos ouviram falar dele). Tá meio caído, mas tudo broxa nessa vida. Se a gasolina estiver barata (entenda-se: se alguma autoridade competente conseguiu derrubar o cartel de postos de gasolina que impera na cidade), vá até ao restaurante em frente à Holandesa (O Principe) e peça um pastel de queijo de búfala (búfalos não amamentam!).
Nas quarta-feiras não deixe de perder a noite do BLACKOUT na friends é im-per-dí-vel!
Outra opção saudável, é a visita ao campus da UEL, onde você poderá babar nas Universitárias gostosas vindas de cidades do interior de São Paulo,(onde seus namorados as aguardam ansiosamente, acreditando na "fidelidade inabalável" delas!...), abrir trilhas no matagal do campus, e, é claro, fazer o clássico Safári da UEL, no qual consiste em abater urubus, cães de rua, e macacos-prego).
Agora se você quer agito ao ar-livre mais próximo do centro da cidade, vai ter que esperar os meses de Março com a parada do orgulho gay no calçadão e Abril, quando acontece a Exposição de Londrina, considerado o único lugar do mundo onde o pobre paga para ver o que o rico tem. A presença do londrinense (e dos visitantes) é obrigatória, principalmente para se chegar à conclusão que realmente não era para ter ido.
Recentemente os japas conseguiram grana e aprontaram mais uma praça - homenagem à imigração japonesa-no centro da cidade. Ficou linda mas já começou a esculhambação e já estão quebrando tudo. A Polícia faz cara de paisagem. Corra rápido se quiser vê-la. Agora mesmo, se não desaparece. Virou cartão postal e muitas noivas vão lá tirar fotografias pro álbum. Solteiros também podem ir sem maiores problemas de voltarem casados. Em breve será providenciada uma obasan pra fazer miai no local. Num entendeu? Azar seu.
[editar] Dicionário prático do Londrinense

Se você é do Rio de Janeiro e veio passar alguns dias em Londrina, você tem que saber se comunicar com esse povo. Então tenha sempre as mãos o dicionário prático do Londrinêis.
1. Se você perguntar a um londrinense se ele quer ir ao Catuaí no fim de semana, provavelmente ele irá responder "SE PÁ NEM SEI EIN". Isso significa "Verei, amigo."
2. E um londrinense fala pra você "OLHA A DATA ONDI EU PLANTEI UMAS MANDIOCA" ele quer dizer pra você olhar o TERRENO que ele plantou.
3. Ou se ele falar "PARA COM ESSA JOÇA MALUCO, CUSTEI PA FAZE ESSE TREM" ele esta querendo dizer para você parar de estragar alguma coisa que ele fez.
4. E também você tem que estar acostumado ao puxamento exagerado do R, como por exemplo na zueira básica do londrinense sobre o sotáque das cidades menores (sendo que em Londrina falam absolutamente igual) A PORRRTA ESTA TORRRTA.
[editar] O que um Londrinense deve saber

• Londrinense se acha porque é a maior cidade do Norte do Paraná e 3a maior do Sul. • Que o Catuaí também é o maior e melhor shopping, e nunca nos cansamos de ir todo fim de semana pra lá. • A Expo é a melhor semana do ano, porque Londrina é uma chatisse que DEUS ME LIVREE!! • A Sávio ficou cara e ruim, agora todos vão pra outras sorveterias menores, vão em Apucarana, na ULA-ULA. • O Burger King é bem melhor que o Mc Donalds e por isso está perdendo clientes no Catuaí, e vão para o Royal Plaza Shopping. • O Mister Cuca e o Pátio San Miguel são points de universitários, da classe média em geral, porque os pobres agora não saem mais do Cincão que tem o Catuaí Norte Shopping, que será inaugurado esse ano. • Domingo não é um dia bom para ir ao shopping se você tem medo de gastar dinheiro • Londrina e os Londrinenses tem inveja de Maringá, porque Marin´gá tem o Maringá Parque, Parque do Ingá • Não adianta a Receita Federal ir recolher os DVDS no calçadão e no Camelódromo (Camelô), que meia hora depois os muambeiros repõem tudo. • É bem melhor e vantajoso pegar o Psiu do que o circular, mas isso só se você tiver dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Visitante
Visitante
Doug


Masculino Nº de Mensagens : 126
Idade : 32
Clube : Norfolk Southern
Nível : Várzea
Títulos : 1 TI, 1 LO
Inscrição : 05/09/2009

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSex 25 Set 2009, 22:09

Onde vc´s moram? Guarapuava, a minha cidade Icon_rendeer
Ir para o topo Ir para baixo
djc_mancha
Aluno
Aluno



Masculino Nº de Mensagens : 1445
Idade : 56
Clube : Lamancha EC
Nível : Semi-Profissional
Títulos : 6 TI 3 LO 1 TO 2 LA
Inscrição : 06/05/2008

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSex 25 Set 2009, 22:15

Caracas, só li uma parte, pois é um livro, hoje li o primeiro capitulo, amanhã eu continuo, não sou Guarapuavano, mas moro aqui e aprendi a gostar desse lugar maravilhoso, e me considero Guarapuavano de coração...
Ir para o topo Ir para baixo
http://denilson_camargo@hotmail.com
romariobkd
Visitante
Visitante
romariobkd


Masculino Nº de Mensagens : 5350
Idade : 37
Clube : BKD4ever
Nível : Profissional
Títulos : 24 Titulos
Inscrição : 22/03/2008

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSex 25 Set 2009, 22:32

Perdi 3 minutos lendo essa merda..
Ir para o topo Ir para baixo
Keane
Visitante
Visitante
Keane


Masculino Nº de Mensagens : 857
Idade : 28
Clube : Tottenham Hotspur F C
Nível : Semi-Profissional
Títulos : 8 (5 TI 1 CO 2 LA)
Inscrição : 05/09/2009

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSex 25 Set 2009, 22:36

Caramba, o Romário lê rápido Guarapuava, a minha cidade Icon_eek
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Visitante
Visitante
Doug


Masculino Nº de Mensagens : 126
Idade : 32
Clube : Norfolk Southern
Nível : Várzea
Títulos : 1 TI, 1 LO
Inscrição : 05/09/2009

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSex 25 Set 2009, 22:44

Keane escreveu:
Caramba, o Romário lê rápido Guarapuava, a minha cidade Icon_eek

"É a Saudade do Caralho"
Ir para o topo Ir para baixo
romariobkd
Visitante
Visitante
romariobkd


Masculino Nº de Mensagens : 5350
Idade : 37
Clube : BKD4ever
Nível : Profissional
Títulos : 24 Titulos
Inscrição : 22/03/2008

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSáb 26 Set 2009, 05:16

Doug escreveu:
Keane escreveu:
Caramba, o Romário lê rápido Guarapuava, a minha cidade Icon_eek

"É a Saudade do Caralho"

Trokou de avatar pq DOUG[/ Cunhadoo? kasokoaskakssa
Ir para o topo Ir para baixo
igorcm
Conselheiro
Conselheiro
igorcm


Masculino Nº de Mensagens : 8562
Idade : 43
Clube : Ouriços F.C.
Nível : Profissional
Títulos : 80 títulos / 33 oficiais - Mais importantes: 1 Campeonato Brasileiro, 1 Série A
Inscrição : 10/02/2008

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSáb 26 Set 2009, 15:47

Tem q ler um capítulo por dia.... rsrsrsrsrss

Mas é mais divertido ler da sua cidade ou de uma cidade q vc conhece os detalhes, aí q fica mais engraçado... rs
Ir para o topo Ir para baixo
pauloric
Aluno
Aluno
pauloric


Masculino Nº de Mensagens : 4254
Idade : 64
Clube : Wood Legs F.C
Nível : Profi since 07/01/2010
Títulos : 10TI 3LO 2TO 2CO 11LA 3DC 2LC ¤ 22COJr 5LOJr 2CNJr ¤ 1COFun 2TOFun 3TAFun 1LOFun
Inscrição : 28/02/2009

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSáb 26 Set 2009, 15:59

caraio vcs estao doidos se pensam que vou ler tudo isso....só de pensar eu... Guarapuava, a minha cidade Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
River_pocolle
Visitante
Visitante
River_pocolle


Masculino Nº de Mensagens : 97
Idade : 34
Clube : River Plate Atletic
Nível : Profissional
Títulos : La:53 Ti:14 To:7 Co:4 Lo:4 Dc:4 Ce:3 Cm:1
Inscrição : 21/09/2009

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSáb 26 Set 2009, 16:13

Nossa , é muita coisa mais eu consegui ler tudo, quem dera eu tivesse 10% de amor a minha cidade igual vc tem kkkkkkk. odeio BH
Ir para o topo Ir para baixo
KeTo
Aluno
Aluno
KeTo


Masculino Nº de Mensagens : 1748
Idade : 33
Clube : S. C. Falcões Negros P.
Nível : Profissional
Títulos : 11 TI - 5 LO - 2 CO - 2 TO - 2 DC - 2 CA - 16 LA
Inscrição : 01/05/2008

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSáb 26 Set 2009, 17:04

Poxa pocolle, um dos meus grandes desejos é conhecer BH e Floripa pelo excesso de gostosa existentes nesses locais, e vc não quer morar ae, tu é um mal agradecido hein rss..

Ja fui até uma cidade pequena de Minas Gerais e fiquei impressionado de como as mineiras são diferentes das paulistas...

Por ae as garotas em excesso usam mini saias e shortinhos, era dificil achar uma com calça e calçando tenis. Eram todas de salto e com aquela delicadesa toda, coisa linda mesmo, é raro ver isso no dia a dia de SP, a maioria usa calça jeans e tenis.
Ir para o topo Ir para baixo
Thomás
Diretor
Diretor
Thomás


Masculino Nº de Mensagens : 2914
Idade : 33
Clube : Camisas Negras
Nível : Profissional
Títulos : 6 TI 2 LO 2 CO 1 TO 3 LA
Inscrição : 01/09/2009

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSáb 26 Set 2009, 17:44

Nem lih...
AHeuaHeuAHe
Ir para o topo Ir para baixo
igorcm
Conselheiro
Conselheiro
igorcm


Masculino Nº de Mensagens : 8562
Idade : 43
Clube : Ouriços F.C.
Nível : Profissional
Títulos : 80 títulos / 33 oficiais - Mais importantes: 1 Campeonato Brasileiro, 1 Série A
Inscrição : 10/02/2008

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSáb 26 Set 2009, 20:52

Tenho boas referências das mineiras. Qualquer dia desembarco em BH! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Balga
Aluno
Aluno



Masculino Nº de Mensagens : 1571
Idade : 30
Clube : Canesso F.C
Nível : Amador
Títulos : 3 TI 1 CO 1 LO 1 LA
Inscrição : 24/05/2009

Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitimeSáb 26 Set 2009, 23:54

Maior concentração de polacos caipiras do paraná é guarapuava!!!!
preciso dar um exemplo? Guarapuava, a minha cidade 416583
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Guarapuava, a minha cidade Empty
MensagemAssunto: Re: Guarapuava, a minha cidade   Guarapuava, a minha cidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guarapuava, a minha cidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Essa é a minha cidade.....que vergonha
» Marcão nas ruas de Guarapuava
» Guarapuava, campeão Paranaense - CHUPA AF!
» Porca Véia no Brasil - Guarapuava - EU FUIIIII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ΔĆΔĐ€ΜIΔ Đ€ ŦΔŁ€ŇŦØŞ :: 3. Área externa :: 3.2. Buteco AT-
Ir para: