15/12/2010
Deportivo é o novo campeão do Paranaense de FutsalO Deportivo é campeão paranaense de futsal. O título foi conquistado na noite desta quarta-feira (15), com a vitória de 2 a 1 sobre o Cascavel/Diplomata/Muffatão. A inédita conquista da equipe guarapuavana veio em casa, com o ginásio Joaquim Prestes completamente lotado.
Com o título conquistado na temporada de 2010, o Guarapuava passa a fazer parte da galeria dos vencedores do Campeonato Paranaense de futsal. É o oitavo clube a vencer a competição em 16 anos de disputa. Esta foi também a primeira conquista de uma equipe da região central do Estado. Mas a quinta do técnico Baiano, que já havia se sagrado tetracampeão com o São Miguel do Iguaçu.
A terceira partida da decisão começou com as duas equipes bastante cautelosas. Quem teve as primeiras chances foi o Guarapuava, empurrado por sua torcida. Porém, quem chegou ao gol foi o Cascavel. Aos 9 minutos de jogo, Issamu abriu o placar da final, aproveitando o cruzamento de Magrão. Vantagem que dava o título à equipe do Oeste do Estado.
O Guarapuava precisava pelo menos do empate para chegar ao inédito título. Por isso foi em busca do gol. Parou nas defesas do goleiro Donny algumas vezes. Mas aos 13 minutos o goleiro cascavelense não conseguiu evitar. Em um lance originado em um contra-ataque, e após duas tentativas seguidas, Carrapicho marcou o gol de empate: 1 a 1 que mudava o título de mãos, conforme narrou a Federação Paranaense de Futsal.
A segunda etapa também foi marcada por grandes chances. E por grandes defesas dos dois goleiros. Tanto Brigadeiro, do Guarapuava, quanto Donny, do Cascavel mostraram qualidade para evitar os gols adversários. Mas quando restavam apenas 2 minutos e 23 segundos de jogo, o ala Fernandinho furou o bloqueio e virou o jogo para o time da casa. Com a vitória por 2 a 1 o Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art comemorou o título do Campeonato Paranaense de futsal de 2010.
A inédita conquista do Deportivo foi muito comemorada pelos jogadores e pela torcida. “Foi um time muito valente. Passamos por muitas dificuldades durante o ano e nossos jogadores nunca desistiram. Mereceram muito”, afirmou Baiano, o técnico mais uma vez campeão. “Agora é comemorar que essa torcida merece”, complementou o ala Carrapicho à Federação.
Em todos os depoimentos de jogadores e da comissão técnica o atleta Robson Costa foi lembrado. O atleta morreu após um lasca do piso da quadra do Joaquinzão ter se soltado e entrada pela virilha do atleta. Uma hemorragia pós cirúrgica provocu a morte do jogador. O irmão do atleta levantou a taça de campeão junto com os jogadores do Deportivo e participou da volta olímpica na quadra do Joaquinzão.
CHUPA AF!